29/05/13

AGENDA PARA JUNHO

Música | 1 JUNHO




XVI CONCERTO DE PRIMAVERA
Coral Santo Condestável (Fafe)
Coral da Casa da Gaia, de Argoncilhe (Vila da Feira)
Orfeão de São Pedro da Cova (Gondomar)

Sábado, 21h30
Preço: 2 €
Duração: 90’
Classificação: M/4


O Coral Santo Condestável volta à organização do Concerto da Primavera, já em 16ª edição. Este ano, o nosso prestigiado coral vai ter a companhia do Coral da Casa da Gaia, de Argoncilhe (Vila da Feira) e do Orfeão de São Pedro da Cova (Gondomar).
Mais um excelente espectáculo em perspectiva, para os apreciadores da música coral.



Música | 14, 15, 16, 28 e 29 JUNHO



CONCERTOS DE ENCERRAMENTO
Academia de Música José Atalaya


Como tem sido habitual por esta altura, a Academia de Música José Atalaya promove um conjunto de concertos de encerramento das suas atividades letivas, de modo a proporcionar aos encarregados de educação o contacto com as aprendizagens dos seus educandos que frequentam a instituição.
O calendário dos concertos de encerramento é o seguinte:
14 de junho – 21h30;
15 de junho – 17h00 e 21h30;
16 de junho – 17h00;
28 de junho – 21h30;
29 de junho – 17h00 e 21h30.
Entretanto, em 5 (21h30) e 6 de julho (17h00 e 21h30), a Academia de Música promove o musical "Kate e o Skate".



Música | 22 JUNHO



DAVID FONSECA

“SEASONS TOUR - RISING: FALLING”

Concertos Íntimos


Sábado, 21h30
Preço: 10 €
Duração: 90’
Classificação: M/4


David Fonseca reservou para 2012 um dos grandes desafios artísticos da sua carreira – relatar-nos um ano da sua vida através de canções. O resultado é “Seasons”, um trabalho que se divide em dois discos: “Rising” e “Falling”.
Este espetáculo – “Season Tour – Rising: Falling” - compila a nova aventura musical de David Fonseca, revelando-nos um artista no seu auge criativo, aprofundando sonoridades que já havia já abordado nos seus últimos discos ainda que nunca de uma forma tão marcante. Se “What Life Is For”, o primeiro single, reforçava esta ideia, ao integrar no seu ecletismo musical a eletrónica e o rock, já em “Seasons – Falling”, David explora, como nunca, a essência do songwriting, proporcionando-nos canções de invulgar emotividade.
Em palco, “Seasons – Rising : Falling” ganha uma nova dimensão: temas como “Under The Willow” e “It Feels Like Something” ou os mais recentes “All That I Wanted” e “I’ll Never Hang My Head Down” testemunharão quão excitante é assistir a um espetáculo de David Fonseca. Uma sensibilidade e energia contagiante protagonizada por um artista de raro talento.
Depois, a cumplicidade única com os músicos da sua banda, o extremo cuidado com a componente cénica ou a emoção ao recriar canções como “Someone That Cannot Love”, “Kiss Me, Oh Kiss Me” ou  “A Cry 4 Love”, transformam as prestações ao vivo de David Fonseca em algo de memorável.
“Seasons – Rising : Falling”, um espetáculo a não perder!