22/11/11


Variedades | 3 DEZEMBRO



 “Arte e Cultura Inclusiva”
Alunos dos Agrupamentos de Escolas de Fafe, CERCIFAF e outros
GTCDI - Grupo de Trabalho Concelhio para as Deficiências e Incapacidades
Sábado, 21h00
Preço: 1€
Duração: 90’
Classificação: Todos



 O Grupo de Trabalho Concelhio para as Deficiências e Incapacidades (GTCDI),

Foi criado em 2002por iniciativa do Município de Fafe, visando a organização e dinamização de um plano de actividades, a desenvolver durante o ano de 2003, aquando das comemorações do Ano Internacional da Pessoa com Deficiência. Por solicitação do Município, o GTCDI continua em actividade no âmbito da Missão para que foi criado. É constituído por representantes do Serviço Municipal de Acção Social da Câmara Municipal de Fafe, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe (CERCIFAF) e Santa Casa da Misericórdia de Fafe.

O espectáculo de hoje enquadra-se nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Ao longo de uma hora e meia, podemos assistir a números de música, dança, encenações e outras actividades por alunos dos agrupamentos de escolas do concelho e da CERCIFAF, entre outros.



 Música | 9 DEZEMBRO



Carminho ao Vivo
“Fado”
Concerto Íntimos

Sexta-feira, 21h30

 Preço: 10 €
Duração: 90’

Classificação: M/3



A nova “menina bonita do fado”, Carminho, nasceu Carmo Rebelo de Andrade, há 27 anos, em Lisboa, filha da fadista Teresa Siqueira. Em Lisboa, estreou-se a cantar em público aos doze anos, no Coliseu.

Concluído o curso universitário, viaja pelo mundo durante um ano, participando em missões humanitárias. Regressada a Lisboa, começa a cantar regularmente no restaurante Mesa de Frades. Participa no multi-galardoado filme “Fados”, de Carlos Saura.

Em 2009 editou o seu primeiro álbum “Fado”, considerado “a maior revelação do fado da última década”, pela revista Time, alcançando rapidamente o galardão de ouro e dando início a uma digressão nacional e internacional.

Vista como um símbolo da sua geração, tornou-se, em 2011, a Embaixadora portuguesa do programa “Youth on the Move”, a convite da Comissão Europeia.

2011 é também o ano de um arranque seguro de uma carreira internacional que a leva ao palco principal da Womex (World Music Expo), na Dinamarca, e a espectáculos em diversos palcos europeus.
É com grande expectativa que se aguarda o lançamento do seu segundo álbum, previsto para Janeiro, com edição assegurada em Espanha e no Reino Unido.