14/11/11

PÓLEN EM CONCERTO ESTE SÁBADO 19 DE NOVEMBRO ÀS 21h30


A programação do Teatro-Cinema de Fafe prossegue este sábado à noite,19 de Novembro, com um concerto singular da banda “Pólen”, lideradapelo apresentador televisivo Hélder Reis, que conhecemos da “Praça daAlegria” (RTP1). Os ingressos custam 5 euros cada e podem ser adquiridosnos locais habituais.
Os “Pólen” apresentam-se em concerto totalmenteacústico, cantado em português. Um espectáculo que irá homenagear alguns dosmelhores poetas portugueses, onde a música se cruzará com a palavra, como umadança morna, íntima e solene. A sonoridade desta banda do norte deixará soar nopalco de Fafe o jazz, o pop e o tradicional português.
O piano, violoncelo, guitarra, baixo, acordeão, percussão/bateriae voz fazem o convite para esta viagem pelos sentidos.
Acomposição da banda inclui Hélder Reis (voz), Paulo Freitas (piano), Fátima Neto(violoncelo), Hélder Gama (guitarra), Vitor Andrade (baixo) e Domingos Cardoso (bateria).

Hélder Reis, de 36 anos, no 2000 concluiu alicenciatura em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, com a tese "O Sagradona poesia de Sophia de Mello Breyner", sob a orientação de D. Carlos Azevedo. No mesmoano inicia actividades no programa da RTP “Praçada Alegria”, desempenhando as funções de assistente doprograma.
Desde 2002 éapresentador/repórter no mesmo programa. Contudo já apresentou e co-apresentoudiversos programas de televisão, e projectos paralelos.
Hélder Reis é também escritor e cantor. Foi em 1998 que a associação de Estudantes daFaculdade de Teologia editou o seu primeiro livro de poesia, Rostos de Mar.Em 2006 a Fundação Manuel Leão editou o seu segundolivro de poesia sob o título Branco, livro escrito em tinta e em braille.
Em 2010, concluiu a licenciatura de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Faculdade de Letrasda Universidadedo Porto e editou o seu primeiro conto infantil, A Aldeia da CasaMagia.
No início de 2011, publicou um novo livro para a infância, com otítulo Uma Lágrima chamada Sal.