30/03/11

Música 16 ABRIL



SÉRGIO GODINHO AO VIVO

Concertos íntimos


Sábado, 21h30

Preço: 10 €

Duração: 90’

Classificação: M/6



Sérgio Godinho é um músico. E na música engloba as palavras – nesse aspecto é um poeta; engloba o estar num palco – e nesse aspecto é um cantor; é também um compositor porque faz melodias e ritmos a partir de coisas que vai escolhendo. E um músico-intérprete utiliza tudo, as palavras, as melodias, o palco, não consegue compartimentar...


Depois do grande êxito do último álbum de originais “Ligação Directa”, considerado um dos melhores discos do ano da sua edição e da realização de uma série de concertos, entre eles algumas noites no Teatro Mª Matos, surge o lançamento do disco ao vivo “Nove e Meia no Maria Matos”.


Para além das recentes composições retiradas de “Ligação Directa”, como “Às Vezes o Amor”, “Só Neste País” ou “O Velho Samurai”, poderemos ouvir grandes clássicos da história da música nacional, como “Com Um Brilhozinho nos Olhos”, “Espectáculo”, “Arranja-me Um Emprego” ou “O Primeiro Dia” ou ainda temas recuperados e rearranjados para estas apresentações – “Dias Úteis”, “Homem-Fantasma” ou ainda “Quatro Quadras Soltas”.



Ao seu lado estarão “Os Assessores”:


Nuno Rafael: direcção musical, guitarras, programação e coros

Miguel Fevereiro: guitarras, percussão e coros

Nuno Espírito Santo: baixo e coros